Aulas de
Canto

Inerente ao ser humano!

Todos nós já ouvimos falar na expressão “quem canta os males espanta”, não é mesmo?

O ato de cantar é tão natural que parece estar em nosso DNA. Se você expor uma criança à música perceberá, com o tempo, que ela irá cantarolar as melodias com as quais mais se identificou. Nossa percepção musical se manifesta através de nosso corpo antes de aprendermos a tocar qualquer instrumento. E o canto é certamente a principal forma de fazer música através do corpo.

Em nossas aulas de canto, o aluno irá desenvolver as técnicas de respiração, impostação (projeção da voz), afinação, interpretação e formação de repertório. O estudo do canto pode trazer também melhorias na vida pessoal e profissional do aluno, pois trabalha habilidades de expressão, confiança e desenvoltura.

As aulas são personalizadas!

Portanto, o conteúdo didático é elaborado de acordo com as afinidades musicais do aluno, respeitando seu tempo de aprendizado e preservando os momentos de bem-estar que a música pode proporcionar.

Agende sua aula e surpreenda-se!!
31 98563 9320

Professores

prof.(a) Mariana Redd

canto

Mezzo-soprano, Mariana Redd tem participado de concertos diversos na cidade de Belo Horizonte, mostrando timbre e cor de voz únicos. Participa e coproduz recitais com repertório variado, incluindo presenciais e online. Participou em 2020 de eventos virtuais como a I Academia de Ópera do Palácio das Artes (FCS) e o recital online Canta Lírico, Brasil, organizado pela Prólogo Arte e Cultura, com transmissão ao vivo pelo Youtube. Versátil, tem investido em repertórios variados que explorem estilos musicais diferentes, concluindo uma pós-graduação em canto lírico e o curso de formação em canto CFCA, organizado pelo Centro Científico da Voz, de São Paulo, liderado pela Dra. Blacy Gulfier.

Em 2019, interpretou João na ópera João e Maria, de Humperdinck, em quatro récitas realizadas na cidade de Sete Lagoas. Em 2018, interpretou La Chatte, personagem em L’Enfant et les Sortilèges, de Ravel, em montagem realizada durante o Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC), além da Segunda Bruxa, em Dido e Eneias, realizado pela Virtuosi Produções, em Belo Horizonte.

Foi premiada pelo Programa Segunda Musical da ALMG em 2016, quando também participou do coro criado pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais exclusivamente para as duas récitas de Così fan tutte, primeira montagem de ópera semi-encenada da orquestra. Colaborou também com o Coro Lírico de Minas Gerais, participando de récitas como Requiem de Verdi e Carmina Burana (2016), Nona Sinfonia (2013 e 2015), entre outras. Atualmente, é contralto no Coro Madrigale e no Ars Nova Coral da UFMG, com o qual participou do Festival de Cantonigròs de 2016, em Vic, na Espanha, levando o 3º prêmio na categoria coro misto, além de ter participado do octeto vocal OctaPlus.

É Bacharel em Letras – Inglês pela UFMG e em Música – Canto pela UEMG, onde foi orientada pelos professores Petrônio Duarte e Marisa Simões. Durante o curso, participou de grupos ligados à Escola de Música da UEMG, como o Grupo Experimental de Ópera (GEO), o grupo Singspiel e a Orquestra Minas Barroca, com a qual viajou para Rostock, na Alemanha, participando do concerto “Kolonialismus und Romantismus”, realizado na Hochschule für Musik und Theater Rostock.

Prof.(a) Aline Magalhães

canto

Aline Magalhães é mezzo-soprano orientada pela prof. Dra. Luciana Monteiro no Bacharelado em Música na UFMG. Foi também aluna do Curso de Formação em Canto da Dra. Blacy Gulfier.

É professora de canto e preparadora vocal do coral Fio Cantos de Minas. Realizou desde 2019 três edições do Recital das Minas, apresentação dedicada a divulgar compositoras mulheres como Clara Schumann, Helza Camêu, Babi de Oliveira, Alma Mahler e outras. Foi contralto convidada do coro Ars Nova em 2019 e canta como contralto no Coro Madrigale sob a regência de Arnon de Oliveira, onde já teve a oportunidade de ser solista no Requiem de Mozart, O Messias de Handel, Missa de São João Batista de Hostílio Soares, Magnificat de Villa-Lobos e outros. Já recebeu orientação de nomes como os coaches Raminta Lampsatis e Fabio Centani, do maestro André dos Santos, de Carolina Faria e Denise de Freitas.

Convidada duas vezes ao Festival de Música de Santa Catarina, foi lá onde teve a oportunidade de participar do coro das óperas La Bohème e La Traviata, e das Cantatas 11 e 140 de Bach sob regência de Alex Klein, bem como ser solista do Requiem de Mozart, também sob sua batuta. Recentemente viveu Annio da ópera La Clemenza di Tito de Mozart no Ópera Studio da UFMG.